Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

ANDRÉ E NÁGELA

26 • 11 • 2011



Coisa de oriental dizer que MENOS é MAIS. Mas, eu não posso fugir da minha origem, nem discordar do ditado.

Atualmente entre casais financeiramente independentes da família cresce a tendência de promover cerimônias menores, porém mais íntimas e afetuosas. Casais que precisam se preocupar com as prestações e mobílias do novo imóvel, ou já planejam os gastos com um bebê, mas que não abrem mão de oficializar a união junto aos familiares e amigos próximos, proporcionando ótima comida, bebida e música. São casamentos para cerca de 60 pessoas, com cerimônia e recepção realizadas no mesmo local, geralmente em um bom restaurante. Aconchegante, esse formato pode oferecer diversas vantagens. A principal delas é a possibilidade do casal desfrutar mais da companhia dos seus convidados do que em casamentos convencionais, que por tradição possuem um roteiro apertado para os noivos.

Durante minha estadia no Japão, fotografei e filmei um casamento em molde semelhante, que me pareceu ser bem usual por lá. Devo dizer que a impressão que ficou já naquela época foi muito boa. Tratava-se de um restaurante fechado, projetado para esse tipo de evento com uma capela bem ao lado do salão. Ainda me lembro de ter pensado: “simples e genial!”. Vale lembrar que no conceito oriental "simples" é bom. As grandes ideias são simples. E no caso do Japão, muitas vezes "simples" é refinado.

Não poderia ter outra imagem do casamento do André e da Nágela. Regado a música clássica, a banda e o pianista deram um charme todo especial à celebração. A cerimônia civil, que foi realizada em uma praça interna do restaurante com teto de vidro, ganhou encantamento com as luzes de Natal e a vista para os altos prédios do Morumbi. Durante a recepção, o jantar e o brinde, os noivos passearam livremente entre as mesas dos convidados. As risadas e murmurinhos se fundiram com o som instrumentado pelos músicos, que clima gostoso! Muitas vezes flagrei convidados e os recém casados sorrindo felizes, congregando juntos esse momento único na vida desse casal. Casal que me pareceu muito querido por todos. Talvez o segredo deles seja a tal "simplicidade"...































































































André e Nágela, muito bem casados! Felicidades na união de vocês!